Trabalho – Dossiê de Tombamento e Técnicas Construtivas- cRITÉRIOS de avaliação
O trabalho será desenvolvido em grupo
Será escolhido pelos grupos um bem cultural da região para análise e descrição das técnicas construtivas empregadas e para o desenvolvimento do Dossiê de tombamento.
Trabalho Escrito – 7,5 pontos – V2
O trabalho constará dos seguintes itens:
Capa – 0,5
1. Introdução -0,5
2. Histórico do município – 0,5
3. Histórico do bem cultural – 0,5
4. Planta (croqui do bem, com medicas básicas e descrição dos cômodos) -0,5
5. Técnicas Construtivas utilizadas na construção do imóvel (utilizar itens ministrados em sala de aula). Para cada item deverá conter: descrição detalhada das técnicas construtivas -0,5
6. Ficha de Inventário do bem cultural -0,5
7. Perímetro de Tombamento (Descrição textual e desenho da delimitação do perímetro) 0,5
8. Justificativa do Perímetro de Tombamento -0,5
9. Perímetro de Entorno(Descrição textual e desenho da delimitação do perímetro) 0,5
10. Justificativa do Perímetro de Entorno – 0,5
11. Documentação Fotografia (fotos das fachadas, detalhes construtivos, fotos internas, etc, todas com legendas) – 0,5
12. Procedimento legal para aprovação do tombamento-0,5
13. Conclusão – 0,5
14. Bibliografia -0,25
15. Ficha técnica do trabalho – 0,25
OBS: Caso exista foto histórica do bem estás deverão ser inseridas no trabalho na documentação anexa.
Assessória – 1,5 pontos
Serão avaliados os alunos nas assessórias em grupo, nas aulas referentes ao tema, sendo que para conseguir os pontos destas assessórias os grupos deverão apresentar o que foi desenvolvido na semana
Apresentação do dossiê – 1,0 pontos
Apresentação do trabalho em datashow com os seguintes itens:
01.Nome do trabalho - Nome da disciplina – nome do grupo- nome do professor
02.Localização (mapa)
03. Breve histórico do bem – abordar a importância arquitetônica e histórica do bem cultural
04. Apresentar a planta
05. Apresentar as fotos – fachadas, técnicas construtivas, entorno do bem
06. Apresentar os perímetros de entorno e tombamento – definição e suas delimitação – Porque da definição dos perímetros?
OBS: CADA GRUPO TERÁ um tempo pré determinado PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO SENDO QUE DEVERÁ SER ENTREGUE O TRABALHO ESCRITO IMPRESSO E UMA CÓPIA DO TRABALHO GRAVADA EM Cd JUNTO COM A APRESENTAÇÃO
Trabalho de Educação patrimonial – criação de cartilha/projeto – 6 pontos
O trabalho será desenvolvido em grupo
Será escolhido um tema,sendo que o público alvo será as crianças.
O trabalho constará dos seguintes itens:
.Capa
.Conteúdo com textos e desenhos
. A cartilha deverá ser tratada – colorida
Deverá ser entregue um texto com principais premissas que levaram a elaboração da cartilha como foi apresentada e com relação a educação patrimonial qual foi o recorte e a pesquisa que foi desenvolvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário