quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PROJETO DE ARQUITETURA V- HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - ESTUDOS DE CASO




TRABALHO DE PESQUISA DOS ESTUDOS DE CASO



Deverá ser organizada pelo representante uma lista para que os estudos não se repitam.




OBJETIVO DO TRABALHO:
Estudo e análise dos diversos estudos de caso a partir do entendimento do sistema construtivo, da proposta do conjunto habitacional e a interligação deste com as cidades, a resolução projetual e a infraestrutura existente nos conjuntos – Habitação de Interesse Social  sendo definidos estudos que busquem mostrar habitações de interesse social térreas, dois pavimentos, geminadas e multifamiliares – apartamentos.

            O TRABALHO DEVERÁ SER FEITO EM MÍDIA DIGITAL SENDO ENTREGUE O ARQUIVO INDIVIDUAL- SALVAR TODOS OS ARQUIVOS E ENTREGAR AO REPRESENTANTE DA SALA – ELE IRA ENTREGAR UM ÚNICO CD AO PROFESSOR NO DIA 20 DE fevereiro DA APRESENTAÇÃO. A turma deverá se organizar para não haver estudos de caso iguais.
                   

DATA DA APRESENTAÇÃO PELOS GRUPOS -20 E 24 DE AGOSTO – SORTEIO
TODOS DEVEM ENTREGAR DIA 21 DE FEVEREIRO
VALOR - 1,0 PONTOS

Pesquisar e analisar CADA ALUNO UM PROJETOS que tratam do tema solicitado, a partir de sites específicos e Revistas Projeto e AU como fonte primária e como fonte secundária, google Earth, imagens da internet  sendo feito as seguintes análises
1. Projeto desenvolvido em ….
2.  Projeto feito por….
3. Ano….
4. Localizar onde é o projeto ?
5. Foi implantado ou não? Concurso
6. Conceito e/ou partido arquitetônico
7. Apresentar a unidade habitacional – planta, vistas, cortes, tamanho da unidade e layout
Quantos m2 tem as unidades? São todas iguais? Quantas tipologias existem? Etc.
8. Implantação;
9. Existem equipamentos públicos e de lazer no conjunto estudado, se tiver mostrar;
10. Falar sobre o sistema construtivo e materiais utilizados – Explicar o sistema construtivo;
11. Pontos positivos do projeto;
12. Existe alguma crítica com relação ao projeto;
Apresentar fotos, croquis do projeto, plantas,etc.

PARA QUE A AVALIAÇÃO SEJA INTEGRAL DEVERÁ SER ATENDIDO O MÁXIMO DOS QUESITOS SOLICITADOS
Agosto DE 2015
PROF. CLAYTON FRANÇA CARILI

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