Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

PROJETO DE URBANISMO II - INFORMAÇÕES

O trabalho será desenvolvido com o mesmo grupo do trabalho interdisciplinar porém como é em grupo os critérios exigidos serão maiores com relação a qualidade do trabalho

Para próxima aula como havia solicitado, deverão ser apresentados pelos alunos do grupo de trabalho da cidade, estudos de caso, possíbilidade de desenhos de pelo menos um parcelamento do solo para cada aulo no grupo, mostrando assim as possíblidade e as variedades de parcelamento. Pegar parcelamentos que sejam ligados com a cidade jardim e outros que sejam criativos e possibilitem uma melhor qualidade de vida as pessoas que aí habitam.

Aguarde mais informações no blog

FIQUEM LIGADOS!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 27 de março de 2011

Trabalho de Campo da Disciplina de Restauro

CONFIRA AS FOTOS ABAIXO DA PÁGINA DO BLOG
O trabalho de campo da disciplina de Restauro aconteceu neste sabado 26 de março de 2011 e contou com a participação de todos os alunos matriculados na disciplina. Foram momentos de aprendizagem e descontração com uma programação de trabalho e visitas ao município de Araguari. Pela manha fomos aos distrito de Amanhece para o levantamento arquitetônico do bem cultural Estação de Amanhece e a tarde visitamos dois bens culturais restaurados em Araguari - a Estação da Goiás, Palácio dos Ferroviário e a Casa da Cultura Abdala Mameri.
Agradeço aos alunos pela participação e  envolvimento na disciplina e aos funcionários da Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC pelo apoio e auxílio para a realização deste momento tão importante aos alunos.
O levantamento arquitetônico completo será disponibilizado a FAEC pelos alunos e pelo professor, possibilitando que seja desenvolvido assim projeto futuro de restauro para preservação e utilização do espaço que é tombado e importante para resguardar a história do transporte ferroviário na região e do distrito de Amanhece

A TODOS QUE PARTICIPARAM E APOIARAM MEUS AGRADECIMENTOS!!!!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

CONFIRA A VISITA A ESCOLA ENÉAS DE OLIVEIRA GUIMARÃES COM OS ALUNOS DA DISCIPLINA DE RESTAURO


Agradeço a Thaís Tormim pelo apoio a visita, assim como as Sra. Dulce Senra, Restauradora e sua auxiliar Lindalva por explicar e mostrar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos de restauro das pinturas parietais em uma das salas da escola.

domingo, 20 de março de 2011

PROJETO DE INTERIOR - CONFIRA TRABALHO!!!!!!!!


VALORES: Itens- 1,2, 3  e 5( 1,0 ponto) Itens  4 e 6 ( 2,0 pontos) Item 7 ( 1,5 ponto) Item 8 (1,5 pontos) - Assessoria (1,0 ponto)



sábado, 19 de março de 2011

ALUNOS DA DISCIPLINA DE RESTAURO E TÉCNICAS RETROSPECTIVAS

Caros alunos
CONFIRAMADO A VISITA  A ESCOLA ENÉAS CARNEIRO para visita de campo e acompanhamento do restauro de uma das salas que possuem pinturas parietais
Local do encontro: Porta da Escala
Horários: 15:00
Data : 21 de Março de 2011

NÃO PERCAM!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

ARQUITETURA DE INTERIORES - CLIQUE AQUI E CONFIRA A APOSTILA

Trabalho 01 - Pré - dimensionamento mobiliário
A partir de pesquisas em casa e em sites e revistas desenhar o mobiliário de salas: estar, jantar, TV , quartos e suites e desenhar o mobiliário em escala e colorir
Formato: A3
Objetivo: Pré-dimensionamento de mobiliários e entendimento das medidas e a importância do mobiliário na execução do layout

Trabalho 02 - Layout
A partir da planta apresentada na aula, definir o layout de três cômodos, desenhando os cômodos com layout e croquis de cada cômodo - deverá conter os materiais proposto sendo descrito nos corquis as informações - deverá ser colorido
Formato: A3
Objetivo: Elaboração de layout e definição de materiais apresentados nos croquis

Trabalho 03 - Tipos de Ambientes
A partir da leitura da apostila referente aos ambientes descritos identificar os ambientes através de recortes de revistas, sites, etc, definido os ambientes a partir dos critérios apresentados na apostila e através de setas e comentários descrever o que definiu o ambiente com relação ao seu estilo: eclético, clean, rústico, etc.
Número de fotos para cada ambiente: 03 (três) fotos
Formato: A4
Objetivo: Entendimento dos diversos ambientes e sua diferenciações

OBS: OS TRABALHOS DEVERÃO SER ENTREGUES NA DATA SOLICITADA EM PASTA

ENTREGA DE TRABALHOS 17 DE MARÇO DE 2011

PROJETO DE URBANISMO II - SEMINÁRIO II

ESTUDO E ANÁLISE DAS CIDADES PLANEJADAS NO BRASIL E NO MUNDO

Objetivo:

Estudar, conhecer e analisar algumas cidades planejadas no Brasil e no mundo, analisando os projetos a partir do desenho das cidades no diversos aspectos que são:


• Local e contexto em que surge a cidade;

• Grupo e/ou arquitetos que participaram do projeto

• Ano

• Conceito do projeto

• Analise do traçado – sistema viário

• Analise do uso e ocupação do solo

• Analise do sítio que foi implantado o projeto

• Conformação do desenho da cidade – quadras, lotes, áreas institucionais, áreas de lazer, áreas verdes.

• Analise atual da cidade planejada

APRESENTAÇÃO EM DATASHOW CONSTANDO OS TRABALHOS DE TEXTOS, MAPAS, GRÁFICOS, FOTOS,ETC; ANALISANDO TODOS OS ASPECTOS DOS PROJETOS DE PLANEJAMENTO URBANO DESTAS CIDADES.
 
DEVERÃO SER UTILIZADOS TODOS OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO – PESQUISAS NAS BILBIOTECAS, INTERNET, ETC.