Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Professor Clayton F. Carili em Visita a Secretária de Cultura de Estrela do Sul/MG - Confira a Notícia!!!!!


Em visita a Estrela do Su/MG, o professor Clayton entrou em contato com à Sra. Belkis Luciano de Almeida Amaral, Secretária de Cultura do município e na oportunidade foi entregue a cópia do PROJETO DE PESQUISA "A PRESERVAÇÃO DOS BENS CULTURAIS DE ESTRELA DO SUL: INVENTÁRIO DOS IMÓVEIS TOMBADOS DOS DISTRITOS E ZONA RURAL E LEVANTAMENTO ARQUITETÔNICO E HISTÓRICO DAS IGREJAS TOMBADAS DE ESTRELA DO SUL", aprovado pela FAPEMIG/Unitri que contempla Bolsa de Pesquisa a dois alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unitri sobe a coordenação do professor Clayton França Carili através do Centro de Estudos Urbanos, Culturais e da Paisagem - CEUCP.


O professor ressaltou a importância do projeto que documentará através do inventário os bens culturais já tombados dos distritos e da zona rural de Estrela do Sul/MG e o levantamento arquitetônico e histórico de todas as igrejas tombadas do município. Destacou a participação dos alunos na Pesquisa e Extensão e solicitou a parceria do município atraves do custeio de transporte e deslocamento dos alunos, auxiliando assim na execução dos trabalho que serão desenvolvidos de fevereiro de 2008 a fevereiro de 2009.


Na oportunidade o professor solicitou a parceria para a Exposição dos Projetos de Restauro que foram desenvolvidos pelos alunos do oitavo periodo, mostrando assim as possibilidades e as proposta desenvolvidas na Disciplina de Projeto e Restauro a partir do levantamento, estudo e do programa de necessidades solicitado para intervenção no bem cultural -Casarão da Família Mota Leite.


VAMOS AGUARDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: