Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Projeto Rondon - Lição de Cidadania


“A Operação Centenária do PROJETO RONDON, ROSÁRIO DO CATETE/SE, BRASIL, foi uma experiência única na vida de todos. Gostaria que cada um fosse Rondonista em sua profissão, em sua cidade.
Fomos deslocados para longe... Muita cultura, amor, alegria e lutas, porém desigualdade, exploração, assistencialismo.... Pare e olhe para o lado que veremos tudo isso por onde estivermos, em maior ou menor grau ... Porém é hora de agradecermos o que conquistamos e sempre ajudarmos ao próximo em prol de uma sociedade mais justa e com igualdade para todos.” Hoje acordei pensando que tudo fosse um grande sonho.... PORÉM NÃO FOI... Foi uma grande oportunidade que devemos trazê-la para nossas vidas ..... Clayton França Carili Coordenador da Unitri em Rosário/2007

Foto: Rondonista, membros do Comitê da Rede Vale – Rosário do Catete na comunidade de Tamandaré em ação conjunta do Projeto Rondon comunidade e Voluntários Vale.

Em duas missões a Rosário do Catete/SE os alunos da Unitri foram com a coordenação dos Professores Clayton França Carili e Alcione Lacerda Rodrigues da Cunha onde na primeira operação desenvolveram várias ações em conjunto com os alunos da Unicamp coordenados pelo professor Hiroshi.

Nenhum comentário: